12ª edição do Prêmio Gestor Público PR premiará 38 projetos de 29 municípios

Troféus do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Foto: Divulgação.

A cerimônia de encerramento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) será realizada no dia 11 de outubro, a partir das 18h, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Ao todo, 38 projetos serão premiados, dentre 186 iniciativas homologadas. 29 municípios estão entre os contemplados pela 12ª edição da premiação.

Com patrocínio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o PGP-PR premia iniciativas que contribuem significativamente para a administração pública e o bem-estar da sociedade. Entre os vencedores deste ano, estão projetos voltados para a inclusão, educação, saúde, tecnologia, sustentabilidade e cidadania.

Confira os projetos e municípios que serão premiados:

Ampara – Centro de Atendimento Especializado de Atendimento à Pessoa com TEA

Campo Mourão

Ampare – Apoio a Mães e Pais de Autistas Reunidos

Ivaiporã

Arborização Urbana: caracterização de todas as árvores das vias públicas com o uso de ferramentas digitais

Pinhais

Avaliação de Desempenho Educacional

Roncador

Banco de Projetos – Assistir Vidas

Cascavel

Caixinhas de Vida

Entre Rios do Oeste

Centro Integrado de Atendimento à Criança da Educação Especial Inclusiva da Rede Pública Municipal de Ensino (Ciac Superação)

União Digital

União da Vitória

Conte Comigo

Araucária

Criança Protegida contra a Violência

Maringá

Criança Spope

Cuidando de quem cuida

Guarapuava

Educação econômica e solidária: para além de uma disciplina, um propósito multiplicador de cidadania

Ubiratã

Educação Fiscal nas Escolas

Jaguariaíva

Educação Fiscal: Formando Agentes Mirins

Apucarana

Educaí

Floraí

Eliminação Transmissão Vertical ISTs

Toledo

Enéas contra a dengue!

Enéas Marques

Estudante Exemplar

Ivaiporã

Guarapuava é rosa de janeiro a janeiro

Guarapuava

Histórias que incluem

Pinhais

Monitoramento do Plano de Governo

Rio Branco do Sul

Mulher + Segura PG

Nova Aurora + Autonomia

Nova Aurora

O serviço público na palma da mão!

Turvo

Oficina de Arte Circense

Santa Lúcia

Olhar é bom demais

Juranda

Programa de conversão em obras públicas das áreas de reservas técnicas definidas em processos de parcelamento do solo

Foz do Iguaçu

Programa de Inseminação Artificial

Santa Tereza do Oeste

Programa ISS Tecnológico

Maringá

Programa Leite 10+: A tecnologia na agropecuária

Turvo

Programa Nota Missalense – Sua nota tem valor

Missal

Projeto de prevenção à dengue utilizando citronela

Campina da Lagoa

Projeto horta na educação infantil

Quatro Pontes

Sismaa: Transformando o cenário hídrico de Nova Tebas

Nova Tebas

Sonho de Mãe

Guaíra

Valorização do servidor

Cascavel

Xô, desperdício!

Campina da Lagoa

Apoio

O PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) desde 2013, e conta com a participação especial da Alep e com o patrocínio do TCE-PR, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Colven Brasil.

A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Fomento Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), Otium Seguros, Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PPGPGP), Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (Sefa-PR) e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS), com cooperação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e apoio técnico da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

Fonte: Diretoria de Comunicação Social do TCE-PR.