Núcleo de Comunicação do MPC-PR marca presença no IV Encontro Nacional de Capacitação

As assessoras do Núcleo de Comunicação do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR), Giovanna Menezes Faria e Mykaella Ribeiro Mello, representaram a instituição durante o IV Encontro Nacional de Comunicação do Ministério Público de Contas Nacional, realizado em Aracaju (SE). 

Na foto, as assessoras aparecem ao lado do Procurador-Geral do MPC-PR, Gabriel Guy Léger, que participou do painel “Políticas Públicas Inclusivas”, no XII Fórum.

O evento ocorreu paralelamente ao XII Fórum Nacional do Ministério Público de Contas, e é resultado de uma iniciativa da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), por meio da qual busca promover a capacitação de todos os servidores que atuam nos setores de comunicação ministerial. 

Oficina de capacitação 

Como parte da programação do encontro, nos dias 15 e 16 de agosto, as assessoras de comunicação participaram da oficina “Instagram na prática”, ministrada pela advogada e social media, Marcela Damázio, e pela jornalista Mayusane Matsunae, ambas servidoras do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC-SE).  

No primeiro dia do Encontro (15 de agosto), as palestrantes falaram sobre técnicas de redação para produção de conteúdo para as redes sociais, além de dividir um pouco da rotina de trabalho da assessoria de comunicação do MPC-SE. 

Por sua vez, no dia 16 agosto, foi realizada uma atividade prática sobre cobertura de eventos, com dicas de edição na plataforma Canva, que oferece ferramentas de design para produção de materiais gráficos e audiovisuais. 

O encontro reuniu assessores de comunicação de diversos Estados, que tiveram a oportunidade de trocar experiências e compartilhar projetos e iniciativas do setor.

A participação do MPC-PR no evento representa um investimento na capacitação dos servidores que atuam na instituição, pois possibilita que a equipe esteja alinhada com os demais Ministérios Públicos de Contas, reunindo as melhores práticas de comunicação e fiscalização, o que contribui para uma atuação conjunta mais forte e eficiente.